O inimigo pode nos destruir?

O livro do profeta Isaías, no capítulo 15, versículo 1 narra a destruição da cidade de Moab, dizendo: “Sim, atacada de noite, Ar – Moab foi destruída. Sim, atacada de noite, Quir – Moab foi destruída”. Tudo indica que Moab não esperava o ataque que a destruiu. Foi pega de surpresa, à noite, enquanto todos dormiam ou estavam distraídos; por isso, não houve tempo para se defender, sendo assim, destruída.

A noite é o tempo do repouso ou momento em que muitos relaxam, se distraem, bebem, saem para “curtir”. No mundo espiritual não podemos viver isso. O inimigo pode nos atacar a qualquer momento e seu objetivo é destruir os que são de Deus, os que buscam a Deus, os que querem caminhar com Deus.

A nossa vida espiritual precisa ser vivida como se vive durante o dia: Despertos, com atenção, vigilância… (Santa Missa, Oração diária, leitura da Palavra de Deus, Confissão…) Pois não sabemos quando o inimigo nos atacará. Pois é certo que seremos atacados por ele; mas ele só destrói os que vivem como se vive à noite: Em dormição, sonolência, distraídos…

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *