Os dias em que vivemos têm sido muito tumultuados. Corrupção política, crise financeira, desemprego… Diante deste cenário, só temos dois caminhos: O caminho do desespero, que faz com que tudo piore, nos tornando pessimistas e amargos, atraindo assim graves consequências como insônia, síndrome do pânico, depressão e até mesmo o suicídio ou o caminho da esperança, que só percorre, aquele que em Deus busca refúgio, como reza o salmista, no salmo 45: “O Senhor para nós é refúgio e vigor, sempre pronto, mostrou-se um socorro na angústia; assim não tememos, se a terra estremece, se os montes desabam, caindo nos mares”.

Momentos como estes, também chamados de noite escura, precisam ser vividos em Deus. Abaixo uma oração a Santa Teresinha do Menino Jesus. Que Ela interceda por sua noite escura:

“Santa Teresinha do Menino Jesus, que atravessastes a noite escura da alma, sem nenhuma consolação espiritual e, sustentada pela fé, recuperastes a alegria de viver, implorai ao Bom Deus por mim,  para que eu seja capaz de dominar este estado de tristeza em que me encontro, esta treva absurda que tomou conta de meu coração.
Iluminai, Santa Doutora, minha inteligência para que eu descubra que só Deus me basta e que devo, em tudo e por tudo, realizar somente a vontade d’Ele, desse Deus Misericordioso, que me carrega ao colo, mesmo quando me sinto abandonado, sem nenhuma luz a me orientar.
Dai-me crer, cheio de esperança, que todo desespero tem seu fim pois o amor de Jesus liberta os corações das correntes do medo e da angústia.
Dai-me, um sorriso, ó Santinha e providenciai para mim, junto ao Pai, o Dom da alegria.
Que esse Dom me cure e me liberte, me faça ver as novas luzes que se acendem e o amor do Pai começe a brilhar para mim, Sua misericórdia comece a me aquecer e eu me abra à vida nova que o Espírito Santo de Deus me traz, o mesmo Espírito que ungiu a vossa vida, ó Santa das Rosas, com o precioso óleo da alegria, do qual urgentemente necessito para poder louvar o Pai e o Filho,  sem nada a me pesar o coração.
Creio firmemente que serei atendido, que meu brado de angústia será ouvido e me comprometo a espalhar a vossa devoção.
Amém!”
(Reze 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai. Se possível, faça uma confissão sacramental e participe de uma missa, comungando piedosamente na intenção de todos os que sofrem no corpo e no espírito).

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!