O que é uma oração bem feita?

O próprio Deus nesta leitura do capítulo 30, versículos 19 e 21 do livro do profeta Isaías nos ensina a forma correta de rezar, dizendo: “Sim, povo de Sião, que habitas em Jerusalém, não terás mais de que chorar. À voz de tua súplica ele te fará misericórdia; assim que a ouvir, ele te atenderá. Ouvirás com teus ouvidos estas palavras retumbarem atrás de ti: É aqui o caminho, andai por ele, quando te desviares quer para a direita, quer para a esquerda”. Para que uma oração seja bem feita, é preciso duas atitudes práticas: Falar e ouvir – À voz de tua súplica ele te fará misericórdia…” – “Ouvirás com teus ouvidos estas palavras…”

O falar com Deus, suplicar-Lhe, atrai a Sua Graça. Pela fala nos expressamos. Ao falar, externamos o que está no mais íntimo de nós, seja alegria, tristeza, arrependimento, louvor… O ouvir a Deus é o que nos dar condições de agir segundo Ele, sermos direcionados por Ele.

Se ao rezar só falamos, sem silenciar para ouvir a Deus, correremos o risco de falar com Deus, mas não conhecê-Lo, não ter a vida transformada, vivendo um eterno contra-testemunho de vida.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *