Saiba como receber uma má notícia…

Existem problemas que humanamente não temos solução; existem tribulações e males que recaem sobre nós como verdadeiras sentenças. Gostaria que você lê-se estes primeiros versículos do capítulo 38 do livro do Profeta Isaías, que fala sobre o rei Ezequias:

“Naquele tempo, Ezequias esteve doente, quase à morte. O profeta Isaías, filho de Amós, veio ter com ele e lhe disse: Eis o que disse o Senhor: põe em ordem a tua casa porque vais morrer, não te restabelecerás. Então Ezequias voltou-se para a parede e se pôs a orar ao Senhor;  Senhor, disse ele, lembrai-vos de que tenho andado diante de vós com lealdade, de todo o coração, segundo a vossa vontade. E chorava abundantemente. Depois a palavra do Senhor foi dirigida a Isaías nestes termos: Vai dizer a Ezequias: eis o que diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi tua oração e vi tuas lágrimas, prolongarei tua vida por quinze anos…

Ezequias, assim  como eu e você tinha dois caminhos: Aceitar a sentença ou lutar contra ela. Ele decidiu lutar. Diante da sentença, Ezequias voltou-se para a parede e se pôs a orar ao Senhor”. E não somente orou. mas chorava abundantemente”. Significa que não foi uma oração qualquer. Foi uma oração sincera, que saiu de uma alma atormentada por uma má notícia. E o que acontece então? Deus responde a Ezequias, dizendo-lhe: Ouvi tua oração e vi tuas lágrimas, prolongarei tua vida por quinze anos…”

Aqui está: É desta forma que se recebe uma má notícia. E se fizermos como Ezequias, acredite que Deus tem o poder de reverter toda e qualquer sentença má que foi enviada sobre você! Desespero nada muda. O que muda uma má notícia é voltar-se para Deus!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *