Distancie-se das preocupações e agitações…

No evangelho de São Lucas, capítulo 10, versículos de 38 a 42, “Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: ‘Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!’ O Senhor, porém, lhe respondeu: ‘Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada’“.

O conselho dado por Jesus a Marta permanece atual e direcionado a mim e a você: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”. Jesus não condena Marta por ser uma mulher cuidadosa, prestativa, ocupada com as coisas materiais; mas sim, porque, diferente de Maria sua irmã, Marta colocava estes afazeres como sentido da sua vida. Daí, o elogio feito por Jesus à sua irmã : “Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”. Pois tudo passa, mas o essencial: Estar com Deus, fazer Sua vontade… Nada e ninguém tira de nós.

Que nesta semana, possamos ser menos preocupados e agitados com as coisas materiais (o que não significa sermos relaxados) e mais dedicados (não alienados) a buscar a Deus, a buscar as coisas essenciais.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *