Como você quer que seja seu EPITÁFIO?

Epitáfio significa “sobre o túmulo”, vem do grego epitáfios. Este termo se refere às frases que são escritas, geralmente em placas de mármore ou de metal e colocadas sobre o túmulo, ou mausoléus nos cemitérios, com o fim de homenagear seus mortos sepultados naquele local. Estas placas são chamadas de lápides.

Os epitáfios no passado, procuravam narrar os atos heroicos do nobre, rei ou um membro proeminente da corte. Com o passar dos tempos, começou a ser usado por toda população para lembrar as qualidades daquele ente querido que partiu deixando muita saudade.

Epitáfio é também uma música da banda de rock brasileira Titãs, que é representado pelas atitudes que uma pessoa que já morreu gostaria de ter mudado se ainda tivesse a possibilidade de viver novamente. A música possui frases como “Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer”, e essas frases poderiam ser um epitáfio, por isso o termo é o título da música.

Como você gostaria de ser lembrado? Como gostaria que fosse seu epitáfio? Não deixe para fazer amanhã o que pode fazer hoje, pois pode ser tarde demais!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *