O Senhor é indulgente, é favorável, é paciente, é bondoso e compassivo, não nos trata como exigem nossas faltas, nem nos pune em proporção às nossas culpas. Tal afirmação está no salmo 102. Ao contrário do que muitos pensam, o salmo revela um Deus misericordioso, que não castiga, que não pune, apesar das nossas faltas.

É muito triste e comum, pessoas que diante de uma tragédia questionam: “onde estava Deus?” “Porque Deus deixou isso acontecer?” “foi castigo de Deus”…Tragédias como esta que atingiu o vôo do time da chapecoense, nada tem haver com Deus. E isso é tão certo, que as investigações têm apontado. Não quero condenar ou acusar alguém antes de se encerrarem as investigações. Mas com certeza houve cupa de pessoas e de órgãos competentes, menos de Deus.

O salmo 102 diz que “o Senhor é indulgente, é favorável, é paciente, é bondoso e compassivo…” mas o nosso livre arbítrio, nossa capacidade de decidir, de escolher caminhos, é o que muitas vezes faz parecer que Ele nos abandonou. Vota-se em políticos corruptos que têm destruído o país, não se cuida da saúde, não se segue regras básicas de segurança ao dirigir… Enfim, usa-se mal a liberdade e na ora do sofrimento, fica fácil culpar Deus…

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!