Seus problemas não podem determinar sua vida

Seus problemas não podem ser o centro da sua vida. Você não pode centrar-se nas suas dificuldades, nas doenças ou nas pessoas.

Hoje, é um dia para se fazer um balanço e fazer a melhor escolha. Se eu estou centrando a minha vida em qualquer outra coisa, eu não ando, não caminho, não me desenvolvo, não deixo que Jesus a transforme, para que eu me torne cada vez mais parecido com Ele.

Jesus se fez Homem para nos ensinar a viver como criaturas humanas. É certo que Ele encontre disposição em você, –assim como encontrou naquele jovem rico (cf. Mt 19,16-29). Ele aposta em você e, além da disposição, precisa encontrar em você um profundo desejo de segui-Lo e de mudar de vida.

Talvez você já estivesse no caminho, mas parou na “mediocridade”, ou seja, no mais ou menos, satisfeito no ponto em que chegou. Hoje é dia de deixar a mediocridade e decidir-se por Jesus, ser discípulo d’Ele, querer ser semelhante a Ele. É preciso viver como Ele viveu, amar como Ele amou, enfim, ser como o Senhor.

Peça essa graça ao Espírito Santo. Reze, lute, não desanime! Ser discípulo é aprender com Jesus. Ele nos ensina como ensinou Seus discípulos. Com Ele, vamos aprendendo um modo novo de viver e de ver a vida.

Fonte: Portal cancaonova.com – Padre Jonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *