Se as pessoas têm o direito de professar a fé delas, você também tem. Exerça-o!

Por vezes, sou procurado por pessoas angustiadas por estarem em lugares onde as pessoas não conhecem a Deus, fazem apologia a outros deuses ou mesmo, zombam da fé professada por tal pessoa.

Logicamente, não é fácil conviver com pessoas desse tipo. É muito mais cômodo estar num local onde todos “falam a mesma língua”. Mas estudando o livro bíblico de Tobias, especificamente o versículo 4, do capítulo 13, encontrei a resposta, um alento e uma direção para quem está passando por algo semelhante e até mesmo pensando em se afastar de locais de trabalho e da convivência com pessoas que não conhecem a Deus, zombam da sua fé ou fazem apologia aos seus deuses: “se Ele (Deus) vos dispersou entre povos que não O conhecem, foi para que publiqueis as Suas maravilhas e lhes façais reconhecer que não há outro Deus onipotente senão Ele”.

Bom, penso que se afastar não é o caso. Como diz o Padre Jonas Abib, “aguenta firme!” E se eles têm o direito de professar a fé deles, você também tem esse mesmo direito. Exerça-o! Porque às vezes Deus mesmo nos leva para a DISPERSÃO: Onde não O conhecem ou zombam d’Ele ou ainda fazem apologia a outros deuses. Deus estes manifestados em dinheiro, poder, cargo, vaidades, religiões…

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *