O capítulo 6 do livro do Gênesis nos fala que após a criação, os homens deixaram-se seduzir pelo mal e cometiam todo tipo de maldade e por isso, Deus se arrependeu de ter criado o homem e decidiu que mandaria um dilúvio sobre a terra; “mas Noé encontrou graça aos olhos do Senhor. O Senhor disse a Noé: ‘Entra na arca com toda a tua família, pois tu és o único homem justo que vejo no meio desta geração'”.

Noé era diferente dos homens da sua época. Enquanto todos praticavam o mal, ele fazia o bem. Por isso, encontrou Graça aos olhos de Deus. E o mais bonito: Tal Graça se estendeu sobre os da sua casa. Note que Deus diz a Noé: tu és o único homem justo que vejo no meio desta geração”. Deus não disse que haviam outros justos. Noé era o único. Nem os da sua família eram justos, mas mesmo assim, por causa da fidelidade de Noé, Deus diz “Entra na arca com toda a tua família”.

Há uma música que diz: “Te amar, por quem não Te ama. Te adorar,  por quem não Te adora, Esperar, por quem não espera em Ti, pelos que não creem eu estou aqui”. O bem que fazemos, de alguma forma, em algum momento, será honrado por Deus e atingirá os nossos.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!