Hoje cedo, li que Deus abençoou Noé e seus filhos”. Este é o versículo 1, do capítulo 9 do livro do Gênesis. E ao ler esta afirmação, imediatamente pedi ao Senhor, que da mesma forma, me abençoasse, abençoasse meus filhos e aqueles com os quais eu me encontrasse.

A Bênção de Deus é algo muito presente no antigo testamento e que deve ser retomado por nós diariamente. O livro bíblico dos números, no capítulo 6, versículos de 24 a 27 nos apresenta uma fórmula de bênção: “O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a Sua face e conceda-te Sua Graça! O Senhor volva o Seu rosto para ti e te dê a paz! E assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel e Eu os abençoarei”. Pesquisando o por quê desta fórmula, encontrei na bíblia de Jerusalém, que “pela tradição judaica, o nome Divino invocado três vezes, garante a Israel a presença do Deus que protege”

Portanto, abençoe. Sim, abençoe a todos, seja quem for. Abençoe seu trabalho, seu salário, abençoe sua saúde, abençoe esse momento que você vive, garantido assim, sobre tudo que envolve a sua vida, a presença do Deus que protege”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Edson Oliveira