O que fazer quando a perseguição nos alcança?

Perseguição é algo que acompanha a humanidade. E ela acontece por diversos motivos. Persegue-se por dinheiro, persegue-se por religião, persegue-se por política, persegue-se por inveja, persegue-se por ciúme e há quem persiga alguém simplesmente por perseguir, por “não ir com a cara do outro”.

A perseguição literalmente “cai no colo”. Há pessoas que nem sabem porque estão sendo perseguidas. Também a perseguição atinge pobres, ricos, famosos, ocultos e até santos, como o profeta Jeremias, nos narra no capítulo 20, versículos 10 e 11: “Eu ouvi as injúrias de tantos homens e os vi espalhando o medo em redor: ‘Denunciai-o, denunciemo-lo’. Todos os amigos observam minhas falhas: ‘Talvez ele cometa um engano e nós poderemos apanhá-lo e desforrar-nos dele’. Mas o Senhor está ao meu lado, como forte guerreiro; por isso, os que me perseguem cairão vencidos. Por não terem tido êxito, eles se cobrirão de vergonha”.

Então o que fazer quando a perseguição nos alcança? A primeira coisa é como Jeremias, colocar-se diante de Deus: “Mas o Senhor está ao meu lado, como forte guerreiro; por isso, os que me perseguem cairão vencidos. Por não terem tido êxito, eles se cobrirão de vergonha”. E se necessário for, tomar as providências humanas cabíveis.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *