Eis a aliança que, depois daqueles dias, farei com eles — oráculo do Senhor: imprimirei as minhas leis nos seus corações e as escreverei no seu espírito, acrescenta: dos seus pecados e das suas iniquidades já não mais me lembrarei. Ora, onde houve plena remissão dos pecados não há por que oferecer sacrifício por eles” (Hebreus 10,16-18).

Hoje, Jesus nos convida a nos desfazermos dos entulhos guardados no coração. Ele nos convida a colocar tudo às claras diante Dele: indiferença, mágoas, derrotas, decepções no trabalho, aborrecimentos, lágrimas, tristeza e tantos outros sentimentos. Entreguemos confiantemente ao Senhor tudo o que nos sobrecarrega. Deixemos que Ele cure o nosso coração. Abramo-nos à experiência do perdão. Mesmo não sentindo vontade de perdoar, decidamo-nos a perdoar os que feriram nosso coração.

Perdoar é o primeiro passo para descomplicar nossa vida. Permitamos que o Espírito Santo traga à luz as situações que ficaram mal resolvidas. Deixando vir à luz esses entulhos, nossa libertação e cura acontecerão com mais rapidez. “Pai nosso, que estais no Céu, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.”

Jesus, eu confio em Vós!

Fonte: Portal cancaonova.com – Luzia Santiago