Por que estou sofrendo?

Estamos de passagem neste mundo, e o nosso caminho é semelhante ao de Jesus: caminho de cruz, porque o discípulo não é maior do que o Mestre. Mas nós precisamos estar atentos para uma realidade: muitos dos nossos sofrimentos são frutos do mau uso da nossa liberdade.

Fazemos tudo aquilo que temos vontade, mas não pensamos nas consequências que nossas atitudes trarão para nós. Deus nos dá a liberdade de escolha, porque nos ama; por isso, deixa-nos livres. O homem é senhor da sua liberdade, mas nem sempre sabe fazer escolhas certas, porque é limitado. É aí que precisamos tomar consciência de que sozinhos não somos capazes de conduzir nossa vida. Coloquemos nossa vida nas mãos de Deus. Deixemos que Ele nos aponte por qual caminho devemos seguir.

Com Deus, não corremos o risco de nos perder em meio às decepções e adversidades do nosso dia, entrando no abismo da indiferença e incredulidade. Rezemos com o salmista: “Não lembreis as nossas culpas do passado, mas venha logo sobre nós vossa bondade, pois estamos humilhados em extremo” (Salmo 79).

Fonte: Portal cancaonova.com – Luzia Santiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *