Afastarei de ti a desgraça!

No versículo 18, do capítulo 3 do livro do profeta Sofonias encontramos esta linda promessa: “Afastarei de ti a desgraça, para que nunca mais te cause humilhação”.

Esta linda promessa, requer compreensão da palavra desgraça. Tal palavra é a junção do prefixo des, que sugere negação ou ausência mais a palavra graça, que por sua vez, sugere um favor que se dispensa ou recebe e ainda, bênção, dádiva, Dom… Portanto, desgraça é a ausência da graça, da bênção, da dádiva, do Dom… ausência do que vem do Céu, do que é bom, do que é correto… Sendo assim, a desgraça causa humilhação, pois a pessoa que cai em desgraça, está fadado à ruína e a zombaria, uma vez que, tudo que faz ou tenta fazer, não produz fruto, tornando-se assim, como uma terra árida, incapaz de produzir bons frutos, a não ser ervas daninhas.

Diante desta promessa, reze comigo: Senhor, afasta de mim e de minha casa a desgraça, para que não venha sobre mim, a humilhação de ser alguém infrutífero, improdutivo, motivo de zombaria. Amém!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *