Onde está a sua disposição de recomeçar?

O livro do Gênesis, no capítulo 12, versículos de 1 a 4, nos impressiona com a história de Abrão, quando nos conta quenaqueles dias, o Senhor disse a Abrão: ‘Sai da tua terra, da tua família e da casa do teu pai, e vai para a terra que eu te vou mostrar. Farei de ti um grande povo e te abençoarei: engrandecerei o teu nome, de modo que ele se torne uma bênção. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão abençoadas todas as famílias da terra!’ E Abrão partiu, como o Senhor lhe havia dito, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos, quando partiu de Harã”.

A história de Abrão não impressionaria se ele fosse jovem, estivesse começando a vida. Mas Abrão estava no alto dos seus 75 anos. Muitos nesta idade, estão aposentados e alguns esperando morrer. Mas impressiona a disposição de Abrão, ao deixar toda uma vida estruturada, sua terra, seu povo. Ele parte como Deus o pede.

A história de Abrão precisa nos servir de inspiração. Sim, pois graças a esta disposição, o plano de Deus para a humanidade se realizou. A disposição de Abrão de recomeçar precisa nos contagiar. Tenha a estrutura de vida que tiver, aconteça o que tenha acontecido até aqui, busque disposição para recomeçar na vida profissional, familiar, espiritual… Abrão tinha 75, e não usou do seu direito de se acomodar. Ele até poderia, mas não o fez. Simplesmente, “partiu, como o Senhor lhe havia dito”.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *