Abraão não teve filho enquanto era jovem. E quando, já com 99 anos e sua esposa com 90, Deus lhe diz que será pai. “Abraão prostrou-se com o rosto em terra, e pôs-se a rir, dizendo consigo mesmo: Será que um homem de cem anos vai ter um filho e que, aos noventa anos, Sara vai dar à luz? “Gênesis 17,17.
Recomeçar aos 100 anos parece absurdo. Talvez, foi por isso que Abraão riu: Pelo tamanho do absurdo que estava à sua frente.
Segundo o dicionário priberam da lingua portuguesa, absurdo significa: Contrário ou repugnante à razão. O que é contrário à razão, à sensatez, ao bom senso. Mas não é Deus, “especialista em absurdos?” Fez uma virgem dar a luz, cegos enxergarem, paralíticos andarem, surdos ouvirem,  mortos ressuscitarem… Para Abraão, recomeçar a vida aos 100 anos era de fato um absurdo, não tinha lógica, era digno de risos.

Se o que você precisa é absurdo, contrário à razão ou sem lógica, coloque-se diante de Deus. É o único lugar em que tudo fará sentido, tomará um rumo, terá uma solução.

Edson Oliveira
DEIXE SEU COMENTÁRIO!