Um dia desses comentei em uma palestra que sou coach. Alguém então me perguntou o que era isso. Então lhe expliquei que o coach aplica no seu cliente uma ferramenta chamada coaching. E falei sobre o que não é coaching (saiba mais acessando https://goo.gl/C563Jx).

Então vamos lá: o que não é Coaching? O processo de Coaching não é terapia, não é psicanálise, não é psicoterapia etc… Fazer sessões de Coaching irá resolver questões existenciais, traumas emocionais e disfunções psicológicas. Coaching não é isso! Cada profissional na área que lhe compete!

O Coaching trabalha no presente em direção ao futuro de forma propositiva para apoiar o cliente no alcance de suas metas, tendo sempre o foco na solução e no positivo, com ações práticas na busca de resultados rápidos.

5 razões do porque devo fazer Coaching:

I – AUTOCONHECIMENTO: Buscar o autoconhecimento é o primeiro passo para realizar mudanças significativas em sua vida pessoal e profissional, mas para isso é necessário compreender que cuidar de si é fundamental para realizar quaisquer projetos em que outros estejam relacionados.

II – REALIZAÇÃO DE SUAS METAS: Transformar seus sonhos em objetivos e metas reais é um dos principais focos do processo de Coaching. O quanto realizar seus sonhos é importante para você e, o quanto você está comprometido com seus ideais?

III – ESCOLHER COM SABEDORIA: Quantas vezes não sabemos o melhor caminho a tomar, qual a direção correta e qual impacto nossas escolhas terão em nosso presente e futuro; para isso é preciso saber escolher os melhores caminhos para realizar nossos objetivos de vida, e entender o que é necessário desenvolver para que nossos projetos se tornem reais.

IV – MUDAR HÁBITOS: Mudar hábitos não é algo fácil, mas sem fazê-lo não é possível criar uma nova realidade. Einstein disse “Insanidade é fazer a mesma coisa sempre e esperar resultados diferentes”. Para termos resultados diferentes é necessário que tenhamos atitudes diferentes, por isso é necessário mudarmos nossos hábitos e essa atitude requer força de vontade, foco e persistência.

V – TENHA RESULTADOS NA PRÁTICA: O Coaching te leva do seu estado atual ao seu estado desejado, independente de qual seja a sua meta, na vida pessoal ou na vida profissional. O processo irá te levar até o alcance dessa meta de maneira mais rápida e assertiva. Isso acontece porque não tem espaço para perda de tempo e rodeios e também porque cada sessão (semanal) produz um plano de ação, isso produz realização!

E aí, vamos fazer? Para contato, ligando ou whats app: 41 99723-4487

Edson Oliveira