Uma pessoa ansiosa precisa de um porto seguro.

O salmo 26 tras uma dica de ouro para a vida, sobretudo nestes tempos de correria, estresse e ansiedade: “Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor!”

Esperar, é acalmar, é aquietar-se. Não entenda como comodismo, preguiça ou irresponsabilidade. Mas entenda como uma autodisciplina. Esperar vai de desencontro a ansiedade que é “um estado psíquico de apreensão ou medo provocado pela antecipação de uma situação desagradável ou perigosa. A palavra “ansiedade” tem origem no latim anxietas, que significa “angústia”, “ansiedade”, de anxius = “perturbado”, “pouco à vontade”, de anguere = “apertar”, “sufocar”. O quadro de ansiedade vem acompanhado por sintomas de tensão, em que o foco de perigo antecipado pode ser interno ou externo. Fonte: https://www.significados.com.br/ansiedade/

A ansiedade é mal que afeta muitas pessoas. Vem acompanhada de diversos sintomas físicos e emocionais, além de uma horrível sensação de desespero e morte. Por isso, precisa ser levada a sério, cuidada com tudo que a ciência pode oferecer, desde profissionais capacitados a bons medicamentos. Mas é salutar lembrar, que a espiritualidade pode e deve também ser usada e aproveitada pela pessoa afetada pela ansiedade, como disse o salmista: “Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor!”

Uma pessoa ansiosa precisa de um porto seguro. Em momentos de crise, palavras quase sempre são um problema, assim como perguntas, críticas e julgamento. A meditação da Palavra de Deus, o pensamento levado a histórias e acontecimentos de paz, como na Bíblia, trazem um conforto grande à pessoa ansiosa, que simplesmente quer paz.

Pense nisso…

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Edson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *