Os pecados que cometemos, nos vem por sugestão do maligno, para nos afastar de Deus

“Depois que Adão comeu do fruto da árvore, o Senhor Deus o chamou, dizendo: ‘Onde estás?’ E ele respondeu: ‘Ouvi tua voz no jardim, e fiquei com medo porque estava nu; e me escondi'”. Gênesis 3, 9-10.

Quando Adão e Eva pecaram desobedecendo a Deus, a primeira reação deles foi se afastarem de Deus. Neste momento, cumpriu a serpente que seduzira Eva a sua missão, que era justamente afastar a criatura do Criador.

Os pecados que cometemos, nos vem por sugestão do maligno, sempre com boa aparência (ninguém trocaria por exemplo a esposa ou o esposo por alguém menos atraente) e justificativas plausíveis: “que mal tem não devolver esse troco de r$ 3,75, se os políticos roubam milhões?” E por aí vai…

Obviamente, o melhor é vigiar e não se deixar levar pelas seduções do pecado; mas, se porventura acontecer, pior que o pecado cometido, é quando nos afastamos de Deus. Nesse momento, totalmente distantes da Sua Graça, somos de fato dominados pelo mal. Portanto, seja qual foi o pecado com que o maligno lhe seduziu, retorne a Deus. Ainda que, com vergonha, medo, se sentindo indigno… Não sabe como fazer isso? Procure alguém de confiança, de caminhada com Deus, com experiência de fé e abra o coração. Essa pessoa vai ajudar você!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *