Onde estão os violentos?

“Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e são os violentos que o conquistam”. Mateus 11, 12

Jesus se referiu a João Batista como alguém violento. Logicamente, tal violência era contra si mesmo e suas más inclinações. João era um homem penitente, desapegado, vivia no deserto, uma vida de entrega total a Deus. A sua violência incomodou a muitos, como Herodíades (FILHA DE ARISTÓBULO E BERENICE, CASOU-SE COM SEU TIO  FILIPE, E TIVERAM UMA FILHA CAMADA SALOMÉ. ABANDONOU SEU MARIDO PARA VIVER COM SEU CUNHADO O REI HERODES ANTIPAS, HOMEM MAIS PODEROSO DO QUE SEU MARIDO, AMBICIOSA, COM SEU CUNHADO TERIA UMA POSIÇÃO MELHOR, TERIA MAIS PODER UM ACRÉSCIMO DE RIQUEZA ,UMA MULHER SEM ESCRÚPULOS), que o assassinou, pedindo literalmente, sua cabeça, por ter denunciado publicamente sua união irregular com o rei Heródes.

Herodíades era uma mulher violenta como citado acima. Capaz de qualquer feito para conseguir seus objetivos, ainda que inescrupulosos. João Batista era violento, mas consigo próprio, violento contra os erros que seduzem e corrompem pessoas como Herodíades. Quando nos tornarmos mais violentos conosco mesmos e contra nossas más tendências, o mundo se tornará um lugar melhor e mais seguro para se viver. Diante disso, fica a pergunta: onde estão os violentos?

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *