Só tem o poder de tocar o coração, quem faz uma experiência, quem admira.

“Vendo-o (Jesus), contaram (os pastores) o que se lhes havia dito a respeito deste menino. Todos os que os ouviam admiravam-se das coisas que lhes contavam os pastores”. Lucas 2, 17-18

Os pastores viram Jesus na manjedoura com José e Maria. Ouviram muita coisa a respeito d’Ele. Na prática, aqueles homens tiveram uma experiência com Jesus. Por isso, saindo dali, foram contar e ao contar provocaram a admiração dos que os ouviam. Partindo do princípio da filosofia, admiração não é mera emoção. Ela é um  processo de atração, através do qual não passamos indiferentes perante alguém ou alguma coisa, mas nos colocamos em movimento, ou seja: fazemos uma experiência.

As pessoas que ouviram os relatos dos pastores sobre Jesus, não se emocionaram com o que ouviam, mas foram tocadas no coração. E só tem o poder de tocar o coração, quem faz uma experiência.

Quem nesse ano de 2019 que começa, possamos ter experiências com Deus, com pessoas, com as oportunidades da vida profissional. Quem não sejamos indiferentes a nada e a ninguém.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *