Deus age nos improváveis

“Reunindo todos os sumos sacerdotes e os mestres da Lei, Herodes perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer. Eles responderam: ‘Em Belém, na Judeia, pois assim foi escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo’”. Mateus 2, 4-6

A cidade de Bélém, de onde nasceu Jesus, provávelmente era um pequeno vilarejo, formado principalmente por pastores. Pessoas, pobres, simples, não letradas e que, certamente, jamais imaginariam que Jesus fosse nascer lá. Também, era incompreensível aos “entendidos” da época, que pudesse aquele que deveria governar Israel, vir de lá. 

Olhando para a cidade de Belém, penso em tantas pessoas , que se vêm como menores que outros. Jovens e adultos, que vivem à sombra de fracassos, acontecimentos e frustrações. Também há os que ouviram palavras que literalmente os jogaram no chão.

Belém era a cidade improvável. Pode ser que você também seja improvável. Você mesmo e muitas pessoas podem achar que de você nada de bom virá. Faça a virada. Se de Belém, veio o homem que mudou e muda a história da humanidade, de você pode vir algo grandioso. Onde estão os seus sonhos, desejos, projetos? A busca por aquela faculdade, aquela profissão, aquele amor?

Se você está como Belém, sem destaque, sem crédito, é sinal que a exemplo dela, você pode mudar… Por quê? Porque o Deus que agiu em Belém e pode agir em você é o Deus dos improváveis.

Edson Oliveira

DEIXE COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *