A espiritualidade – Oportunidade de crescer como o cedro do Líbano.

“Serei como orvalho para Israel; ele florescerá como o lírio e lançará raízes como plantas do Líbano. Seus ramos hão de estender-se; será seu esplendor como o da oliveira, e seu perfume como o do Líbano. Oséias 14, 6-7.

O profeta Oséias, no texto citado acima, fala da espiritualidade. Quem a busca, experimenta um crescimento consistente, a exemplo do Cedro do Líbano, que cresce devagar, mas chega a atingir a altura de até 40 metros. Nos primeiros três anos de vida, as raízes crescem até um metro e meio de profundidade, enquanto a planta tem somente cerca de cinco centímetros. Somente a partir do quarto ano, ele começa a crescer. Precisamos aprender com o cedro do Líbano: ainda que nosso crescimento seja lento, termos paciência e perseverança; ele acontecerá e se tornará visível a todos.

A espiritualidade nos dá serenidade e equilíbrio para enfrentar desafios, para sabermos lidar com pessoas difícieis, não desesperarmos diante das dificuldades, pessoais, financeiras, administrativas. Que tal rever sua espiritualidade? Vejo pessoas preocupadas com cursos, viagens, estudos (e de fato tudo isso é necessário). Mas e a espiritualidade? Acredite, ela é o alicerce para que todos os seus projetos produzam frutos. Vamos começar? Em meu livro, Um encontro com a Divina Providência, trago uma simples oração que pode ser repetida constantemente, quer dirigindo, no trabalho, em casa… “ó Jesus, eu me abandono ao senhor. Jesus, assuma o controle”.

Para conhecer e adquirir o livro, acesse http://twixar.me/CJGK

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *