Como curar as feridas espirituais?

As feridas espirituais precisam ser curadas como as feridas físicas, para que elas não nos destruam por dentro

As feridas da alma e do coração pesam muito mais que as feridas do corpo. O ser humano sofre, é vulnerável e sempre passa por decepções, frustrações e perdas. Para curarmos as feridas espirituais, é importante que tomemos a decisão de cuidarmos de nós mesmos, especialmente quando essas feridas pesam.

Todos nós temos feridas espirituais, e elas são causadas, assim como nossas feridas físicas, por negligência ou como resultado de violação de normas de segurança. Nesse caso, os mandamentos de Deus.

São feridas que a medicina não pode curar, somente Jesus. Ele é o único que pode nos dar a paz. Quando olhamos para as nossas feridas, olhamos também para as feridas das chagas de Jesus, as quais podem nos curar de todas as enfermidades físicas e espirituais.

Mergulhemos nas chagas de Jesus e deixemos que Ele nos cure visitando todo nosso ser e voltando conosco em lugares que só Ele pode ir. Esse mergulho nos faz reviver momentos de dor e traumas, para que, assim, sejamos curados das nossas feridas espirituais.

A cura interior é bastante eficaz para curar as feridas espirituais. Por meio dessa cura, somos curados, muitas vezes, de coisas que não sabíamos nem nos lembrávamos.

Hoje, nós temos tantos profissionais, psicólogos, padres, leigos, pessoas especializadas que conseguem, com a técnica que a ciência nos dá pela espiritualidade, pelo batismo no Espírito ou pelo poder da oração descobrir em nós coisas que nunca imaginaríamos ter, feridas que são os motivos daquele vício, daquela carência, daquela incapacidade.

Essas feridas causam em nós traumas, caos, verdadeiros estragos, quase irreparáveis aos olhos do mundo. Mas, na oração, na cura interior e no batismo no Espírito nós encontramos a cura para essas feridas.

É preciso também força para vencer todo mal que essas feridas causam em nós. Precisamos nos levar para o “cantinho”, para conversarmos com nós mesmos. Quantas pessoas hoje estão depressivas e não conseguem entender por que estão com depressão!

Essa que é uma ferida tão triste, mas que podemos curar com remédios: oração, alimentação e vida social, participando da vida na Igreja para também poder ser canal de Deus para outras pessoas. E isso só é possível pela cura interior.

Fonte: portal cancaonova.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *