Fracassaremos se insistirmos em uma vida sem Deus.

“Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim”. João 15, 4.

O versículo acima, traz um ensinamento simples e muito claro, passado pelo prórprio Jesus. Comparar a ligação do ramo com a videira, mostrando que aquele sem esta, não sobrevive, à nossa vida, que sem a presença d’Ele perde o sentido, deixa claro que, fracassaremos se insistirmos em uma vida sem Deus.

Aqui não se trata de viver dentro da Igreja 24 horas por dia (até porque, há quem viva na Igreja e não manifesta Deus em sua vida, por conta de atitudes más que pratica). Jesus ao comparar nossa relação com Ele à do ramo com a videira, está falando de ligação, de comunhão, de intimidade. A pessoa ligada a Deus, mas que frequantar “Igreja”, precisa manifestar postura coerente. Imagine nascer uma laranja de uma bananeira ou uma banana de uma laranjeira? E não raramente isso acontece, quando nós, eu e você, como aquele ramo da videira, resolvemos nos encaixar em outra realidade. O resultado disso? O ramo não seca? E secando não é queimado ou abandonado no lixo, até a natureza dar cabo dele? Tire as conclusões…

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *