Como as pessoas lembrarão de você, quando você partir?

“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça”.  João 15, 16.

O versículo bíblico acima, impressiona pela exigência que apresenta àquele que serve a Deus. Note bem, que Jesus fala que escolhe a pessoa – Que a tal escolha tem o objetivo de o escolhido produzir frutos – Que o fruto produzido precisa permanecer. É importante observar, que Jesus está falando de um legado, ou seja: não somente viver como escolhido, não somente, produzir frutos, mas ir além, deixando uma contribuição para as pessoas; legado nada mais é que um “rastro” deixado.

Quando falamos de legado, importante lembrar que “em termos jurídicos, na área de direito das sucessões, legado é quando um bem, ou vários bens, são deixados para outra pessoa que não é herdeira, quando o proprietário original falece, então ele deixa todo, ou parte, do seu legado para alguém, que pode ser da família, ou não. Essa pessoa é conhecida como legatário. O legado é deixado sempre em testamento, assim haverá uma sucessão legítima de objetos ou de uma quantia em dinheiro. Um legado pode ser constituído por alguma coisa imaterial. O Império Romano, por exemplo, deixou um forte legado cultural, linguístico que ainda se verifica em muitas sociedades hoje em dia. Outro exemplo de um legado imaterial é o legado intelectual deixado por vários filósofos e pensadores do passado”.https://www.significados.com.br/legado/Também em termos espirituais, sabemos que muitas pessoas passaram neste mundo e deixaram legados extraordinários, como Santo Tomás de Aquino, Santo Agostinho, Madre Teresa de Calcutá…

O legado é o perpetuar do fruto produzido por alguém, o “rastro” deixado por aquela pessoa, que torna-se direção para outros encontrarem sentido para suas vidas. Legado nada mais é, do que aquilo que vou deixar e as pessoas lembrar-se-ão de mim.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *