Cuide das coisas com que você tem se preenchido!

“Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo”. Lucas 1, 41.

Uma saudação diferente. Carregada de sentido. Não foi um discurso, nem tão pouco, palavras planejadas, foi uma saudação, um “oi”, um “olá”, um “como vai?”, um “tudo bem?”… E tal saudação, fez a diferença, sobretudo na vida de Isabel, porque saiu de dentro de alguém que tinha em si algo diferente. Maria estava repleta do Espírito Santo e isso lhe foi comunicado pelo Arcanjo Gabriel, ao lhe dizer que “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra”.  Lucas 1, 35. Portanto, é a partir desse acontecimento, que podemos entender quão poderosa foi aquela saudação.

Aprendi a muito tempo que “palavras são como sementes – o que falamos semeamos”. A saudação de Maria a Isabel foi diferente, porque Maria estava repleta do Espírito Santo. E por isso, ao falar, só poderia sair d’Ela, o que Ela mais tinha: Espírito Santo.

A palavra que sair da nossa boca, produzirá o seu efeito, à partir daquilo que estiver dentro de nós. Se o que temos é bom, se estivermos cheios de coisas boas, sentimentos, sairão de nossos lábios o que é bom. Mas se dentro de nós, há negativismo, pessimismo, sentimentos e desejos maus, lançaremos sobre pessoas e ambientes, apenas coisas ruins.

Cuide das coisas com que você tem se preenchido: do que você assiste na TV, das músicas que escuta, dos seus contatos nas redes sociais… pois tudo isso vai para o seu interior, produzindo assim, os frutos exteriores.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *