Procura reconciliar-te!

Aqui está mais que um conselho dado por Jesus, na verdade, um direcionamento de vida: “Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal”. Mateus 5, 25a

Propositalmente, destaquei acima “Procura reconciliar-te“, pois reconciliar-te, vem de reconciliação, que nada mais é, que o ato de reconciliar. Tal verbo significa deixar para trás um conflito, uma briga ou um confronto. Coisa penosa é usar o recurso do julgamento. Tal recurso causa danos materiais, emocionais, psicológicos e até espirituais. Por isso mesmo, cabe bem refletir sobre este: “procura reconciliar-te com teu adversário”.

Deixar para trás um conflito, não significa que você foi derrotado. Não por acaso, as pessoas mais experimentadas na vida dizem que “o mundo dá voltas” e por isso, de alguma forma, em algum momento, a justiça lhe será feita. Sendo assim, não é covardia, mas sinal de sabedoria, deixar uma contenda para trás. Tal atitude vai guardar você de desgastes e sofrimentos que nada acrescentarão à sua trajetória.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *