Como as pessoas lembrarão de você?

“Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus“. Mateus 10, 2-4

Jesus escolheu 12 daqueles que Lhe seguiam, para estarem mais pertos d’Ele. Cada um teve seu papel na história, como Pedro que se tornou o primeiro Papa, Tomé, por sua profissão de Fé, Mateus, pela radicalidade em seguir Jesus, deixando tudo imediatamente e assim por diante. Cada um deixou um legado. Mas de Judas, o próprio evangelista Mateus, se refere a ele, como o traidor de Jesus. Tristemente, o nome de Judas tornou-se sinônimo de traidor.

A vida é assim: O que plantamos, colhemos. Judas em sua trajetória com Jesus, mostrou-se em demasia apegado ao dinheiro. E não por acaso, vendeu Jesus por 30 moedas de prata; trinta moedas de prata, era o preço que se pagava a um trabalhador comum, por quatro dias de trabalho. Era o preço que costumeiramente se pagava por um escravo. Ironicamente diz o ditado popular: Toda pessoa tem o seu preço! Então, quanto Judas recebeu pela traição? O pagamento foi realizado em siclos de prata. De acordo com os historiadores, o siclo era uma medida de peso. Ele pesava 11 gramas. Ou seja, Judas aceitou entre 330 gramas de prata. Hoje em dia, cada grama de prata vale cerca de R$ 3,00. Então, as 30 moedas valeriam entre 990 reais, que é uma mixaria pela vida de alguém.

Portanto, cada um de nós será lembrado por aquilo que fizermos de bom ou de ruim, enquanto aqui neste mundo vivemos. Se cuide! Como você quer ser lembrado?

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *