Qual o seu legado?

O livro Bíblico do Eclesiástico, faz um convite ao leitor, dizendo: “Vamos fazer o elogio dos homens famosos, nossos antepassados através das gerações”.  Eclesiástico 44, 1

Neste convite, está implícita a palavra legado, que seria algo transmitido ou adquirido mas não como herança, é algo deixado para um todo e não só pra um. Aquilo que se passa de uma geração a outra, que se transmite à posteridade. Como é bom, quando em determinadas situações, nos lembramos de alguém e pensando em como esta pessoa agiria ou mesmo nos ensinou algo e fazemos; e este algo feito dá certo. Significa que esta pessoa nos deixou um legado.

Aqui, cabe a cada um de nós refletirmos sobre o legado que deixaremos ao partirmos desta vida, ou seja: como as pessoas se lembrarão de nós, o que falarão sobre nós, em que, seremos de alguma forma um exemplo a ser seguido. Pois certamente, não viemos nesse mundo a passeio, nem tão pouco, para maculá-lo.

É tão saudável por exemplo, quando ao sairmos de uma empresa, termos portas abertas, deixarmos saudade, simplesmente sermos lembrados, pelas boas atitudes, bons gestos, boas palavras, pela forma madura de convivência e de trabalhar.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *