Uma espiritualidade capaz de transfigurar.

“Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante”. Lucas 9, 28b – 29.

O fenômeno citado acima, vivido por Jesus, e os seus discípulos, Pedro, Tiago e João, se chama transfiguração. E o que seria isto? Os dicionários nos dizem que transfiguração é a ação ou o efeito de transfigurar ou transfigurar-se; metamorfose ou transformação. Ação de alterar radicalmente o aspecto, a forma. Alteração na maneira de pensar, de agir, de sentir etc. E por quê, tal fenômeno aconteceu? Note que, está escrito da seguinte forma: “subiu à montanha para rezar. Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência” – ou seja, transfigurou-se.

Pessoas que têm espiritualidade, se destacam justamente por experimentarem este fenômeno da transfiguração. A espiritualidade realiza em nós, uma verdadeira metamorfose. A forma de pensar, de agir, de sentir, também é alterada. A espiritualidade nos permite orientar emoções e sentimentos para o bem, conectar fatos e acontecimentos, ainda que dolorosos e deles tirar uma lição e ainda a espiritualidade nos transfigura a ponto de nós mesmos nos surpreendermos.

Uma pessoa que tem espiritualidade alta, tem a capacidade de, de acordo com as crenças, valores e ações corretas, equilibrar sua razão e sua emoção com o mundo exterior e assim, encontrar o seu propósito de vida; em uma simples palavra, a pessoa se transfigura. Portanto, se nossa espiritualidade não tem nos transfigurado, está na hora de recomeçar tudo.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *