O valor da espiritualidade

“eles farão guerra contra ti, mas não prevalecerão, porque eu estou contigo para defender-te, diz o Senhor”. Jeremias 1, 19

Interessante perceber no texto acima, que Deus não diz ao profeta Jeremias que ele não sofrerá ataques de pessoas más ou mal intencionadas (apesar de que, poderia fazê-lo). Mas Deus lhe garante que pessoas más e mal intencionadas não prevalecerão, pois Ele (Deus) estará defendendo Jeremias.

Aqui fica claro o valor da espiritualidade em nossa vida. Ela não nos isenta de passar por situações difíceis, também não impede que pessoas más e mal intencionadas, atentem contra nós; mas a espiritualidade nos fortalece contra tudo isso, nos torna fortes, impedindo que males e pessoas que os praticam prevaleçam sobre nós. Não por acaso, o Catecismo da Igreja Católica nos diz que “Nada se compara em valor à oração; ela toma possível o que é impossível, fácil o que é difícil” – CIC 2744.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Um comentário sobre “O valor da espiritualidade

  1. Nossa! Muitas vezes na vida, a oração foi quem sustentou me, e quando estou muito esgotada, a missa diária, fortalece imensamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *