Comungar é acostumar-se a viver com Jesus

“Um homem deu uma grande ceia e convidou muitas pessoas. E à hora da ceia, enviou seu servo para dizer aos convidados: Vinde, tudo já está preparado. Mas todos, um a um, começaram a escusar-se”. Lucas 14, 16-18a

Deus nos quer próximos d’Ele. E esta proximidade se dá por excelência na Santa Missa, onde literalmente, Jesus entra em nós através da Hóstia Consagrada, para em nós habitar, nos alimentar e nos fortalecer; lamentavelmente, há quem se escuse (se dispense, julgando desnecessário o convite) desta oportunidade, como fizeram as pessoas da parábola contada por Jesus no evangelho.

Muitas pessoas poderiam se alimentar de Jesus diariamente ou ao menos aos domingos e não o fazem por preguiça, por desculpas diversas e até mesmo por não gostarem de determinado padre.

Receber Jesus aqui nesta vida, é permitir que Ele entre em nós e nos transforme, para um dia irmos morar no Céu com Ele. Quem se escusa d’Ele hoje, com Ele, com seu estilo de vida, palavras e comportamento não se acostumará e sendo assim, se escusará do Céu.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *