Permita que Jesus nasça em você e lhe separe da escória.

“Porque Ele agirá como o fogo purificador e como a lixívia que retira toda a impureza; assim, como há de fundir a prata, separando-a da escória, trará purificação aos filhos de Levi, refinado-os como o ouro e a prata, para que se tornem, perante o Eterno, aqueles que Lhe apresentarão oferendas com retidão”. Malaquias 3, 2b-3

Escória tem vários significados. Na metalurgia é um produto resultante da ação de fundir determinados metais para purificá-los, sendo a escória, as impurezas que produzem essa particular atividade. A palavra de Deus lida acima, compara a ação do Senhor, como um processo metalúrgico e cada pessoa como um metal precioso. De fato, somos como metais preciosos. Viemos de Deus, Ele nos criou à Sua imagem e semelhança. Mas da mesma forma que o ouro e a prata, somos envoltos por muitas impurezas que tira nosso brilho e por conta disso, o nosso valor.

A nossa aproximação com Deus nos purifica. Sua ação em nós, devolve – nos a essência de imagem e semelhança com Ele. Por isso, conseguimos perdoar, amar, recomeçar, lutar… Quando saem as impurezas de mágoas, ressentimentos e tantos outros males, nós e quem está a nossa volta começa a ver brilho em nós, como acontece com o ouro e a prata ao serem purificados.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *