Ano novo – Entre nele se conhecendo…

Estêvão, cheio de graça e fortaleza, fazia grandes milagres e prodígios entre o povo. Mas alguns da sinagoga, chamada dos Libertos, dos cirenenses, dos alexandrinos e dos que eram da Cilícia e da Ásia, levantaram-se para disputar com ele. Não podiam, porém, resistir à sabedoria e ao Espírito que o inspirava. Então subornaram alguns indivíduos para que dissessem que o tinham ouvido proferir palavras de blasfêmia contra Moisés e contra Deus“. Atos dos apóstolos 6, 8-11

O primeiro mártir do Cristianismo, Estêvão, foi martirizado por inveja daqueles que na verdade, deveriam tê-lo acolhido; mas ao contrário, vendo que por meio de Estêvão aconteciam milagres e prodígios, o que certamente fazia com que este fosse respeitado e querido pelo povo, despertando assim grande inveja. Esses homens então subornam algumas pessoas, para que inventem mentiras sobre Estêvão.

A história só mudar de lugar e de personagens. Também em nossos dias, em família, no trabalho e até mesmo na Igreja, há quem sinta inveja de alguém a troco de nada, simplesmente porque o outro se destaca em algo que faz.

Daqui a poucos dias, entraremos em um novo ano. Busque conhecer a si próprio, seus talentos, seus Dons. Não se permita ter inveja ou ciúme de alguém que está sendo elogiado ou se destacando em algo. Reflita sobre você e observe algo em que você é bom e exercite esse seu talento. Fazendo isso, quando a inveja ou o ciúme bater na porta do seu coração, não encontrará espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *