Se seu problema é grande, você já está em vantagem…

A espantosa vitória do jovem e frágil Davi sobre o gigante guerreiro Golias, não se dá quando ele atinge Golias na fronte com uma pedra e sim, quando Davi, diante do medo do povo, se dirige ao rei, Saul e diz: “Ninguém desanime por causa desse filisteu! Teu servo irá combatê-lo. Combatê-lo, tu?!, exclamou o rei. Não é possível. Não passas de um menino e ele é um homem de guerra desde a sua mocidade” – 1 Samuel 17, 32-33. E sabemos o final da história…

Davi venceu Golias por dois motivos:

1°- Golias subestimou Davi, pela inexperiência em guerra, por sua idade e por sua estatura. Com isso relaxou e com a certeza da vitória, não se preparou devidamente.

2°- Davi aproveitando-se do relaxamento de Golias, aproximou-se o máximo que pôde, o que lhe permitiu com que a pedra fosse em direção a Golias com o máximo de velocidade possível.

Interessante ainda perceber, que o tamanho de Golias não amedrontou Davi. Davi fez disso uma vantagem. Somou o relaxamento de Golias e o descrédito de que seria vencido por ele, ao grande tamanho. Tudo isso facilitaria uma aproximação grande e uma visão ampliada, para acertar Golias de forma mortal e assim se sucedeu.

A grandeza de um grande problema não necessariamente é sinal de fracasso, mas uma oportunidade de parar e montar uma estratégia para vencer. O que impede uma pessoa de vencer um grande problema, não é o problema em si, mas o desespero. Guarde isso: Se seu problema é grande, você já está em vantagem, pois conseguirá vê-lo melhor. E vendo-o, monte uma estratégia para vencer. Essa estratégia consiste em buscar ajuda de outras pessoas e sobretudo buscar a Deus, para que venham boas inspirações para a vitória, como Davi, que lhe foi inspirado pegar aquelas 5 pedras para derrotar Golias e assim aconteceu.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *