Busquemos em Deus e com nossos esforços a sabedoria.

Após a morte de Davi, Salomão seu filho assumiu o trono de Israel. “O Senhor apareceu-lhe em sonhos em Gabaon durante a noite, e disse-lhe: Pede-me o que queres que eu te dê” – 1 Reis 3, 5 – Salomão pede a Deus unicamente, sabedoria; ao que, o Senhor lhe diz: “Dou-te, além disso, o que não me pediste: riquezas e glória, de tal modo que não haverá quem te seja semelhante entre os reis durante toda a tua vida” – 1 Reis 4, 13 – E de fato, assim aconteceu: Salomão teve sua sabedoria reconhecida por toda terra e uma riqueza incalculável.

A história de Salomão parece daquelas histórias onde um gênio sai da lâmpada e concede 3 pedidos. Salomão poderia ter pedido a Deus tantas coisas… O que será que você, tendo esta oportunidade pediria a Deus? Muitas pessoas possuem riquezas e até mesmo o famoso QI (quociente de inteligência) alto, mas são incapazes de amar, de perdoar, de se relacionar. Falta-lhes a sabedoria para lhe dar consigo mesmo, com os outros, com questões desafiadoras do dia a dia.

Busquemos em Deus e com nossos esforços a sabedoria. Se ela vier, com ela virá a condição de vida que você deseja, a realização de sonhos, a concretização de projetos.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *