Confiar – “por-se sob a guarda, os cuidados”.

Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Assemelha-se à árvore plantada perto da água, que estende as raízes para o arroio; se vier o calor, ela não temerá, e sua folhagem continuará verdejante; não a inquieta a seca de um ano, pois ela continua a produzir frutos”. Jeremias 17, 7-8.

O profeta Jeremias compara a pessoa que confia em Deus a uma árvore plantada perto da água, que não tem medo do calor, nem da seca. Ter fé, confiar em Deus, não nos isenta de passar por provações, sofrimentos, físicos, espirituais e emocionais, nem familiares e materiais. Mas a pessoa que confia em Deus não se desespera e mesmo no período de “seca”, sabe que é um período e espera confiante um novo tempo.

Confiar, nada mais é do que “por-se sob a guarda, os cuidados”. Quem assim faz, é como alguém que ao sair de casa sob sol intenso, passa um protetor solar e abre um guarda sol. O sol permanecerá sobre ele, mas não o prejudicará, pois ele está sob os cuidados do protetor solar e do guarda sol. Confiemos em Deus, ficando sob Sua guarda, Seus cuidados!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *