A receita para não perder o “norte”.

Jesus ao ver a angústia dos seus discípulos, por conta das perseguições e sofrimentos, disse-lhes: “Não se perturbe o vosso coração. Tende fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós “. João 14, 1-3

Ao pedir que Seus discípulos que não se perturbassem, Jesus pediu que literalmente, não perdessem o “norte”, o sentido da caminhada deles. Uma pessoa perturbada fica desorientada, sem saber o que fazer; e é nesta hora que muitos se desesperam e perdem a fé, se corrompem, cometem suicídio…

A receita de Jesus é clara: “Tende fé em Deus, tende fé em mim também”. Tal palavra é extremamente atual para esse momento da história com a pandemia do coronavírus, que trouxe um cenário de incertezas políticas, econômicas e sociais. Será salutar neste momento, fazer memória a tantos outros momentos da história da humanidade, em cenários de dor e sofrimento, focando na força da superação que brotou em homens e mulheres que não perderam o “norte”.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *