Você tem lembrado de orar pelas pessoas?

Ao escrever a Timóteo a segunda carta, São Paulo diz: “me lembro de ti, dia e noite, nas minhas orações”. 2 Timóteo 1, 3 – o que me faz refletir que o ser humano tem a dimensão material (suas necessidades de dinheiro, vestuário, alimentação, etc), a dimensão física (saúde física, emocional, psicológica) e a dimensão espiritual (conexão com as realidades divinas). Facilmente lembramos das pessoas e nos preocupamos com suas necessidades materiais e físicas, mas por vezes esquecemos delas espiritualmente; ou ainda oramos por elas só quando nos pedem ou sabemos que estão com algum problema.

Fazer com as pessoas como São Paulo fazia a Timóteo, de orar sempre por ele é oportunidade de ajudar aquela pessoa em todas as áreas da sua vida. Não estou dizendo para só orarmos pelas pessoas, esquecendo que precisam do material ou mesmo de um simples gesto de atenção. Mas ao orarmos, levamos às pessoas benefícios incalculáveis, atraímos sobre elas bençãos materiais, físicas e espirituais.

Façamos esta experiência de orar pelas pessoas. Acredite, que coisas extraordinárias acontecerão, bênçãos serão derramadas que nem você, nem mesmo a pessoa perceberá, mas no Céu saberemos.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *