A coragem de escolher e investir nos “menores”

“Não é porque sois mais numerosos que todos os outros povos que o Senhor se uniu a vós e vos escolheu; ao contrário, sois o menor de todos. Mas o Senhor ama-vos”. Deuteronômio 7, 7-8a

Deus sempre escolhe os menores e a estes capacita, usando sempre o mesmo método infalível, o amor. Porque quando alguém se sente amado, perde o sentimento de incapacidade, abandona o pessimismo e se entrega sem reservas. Foi assim com Moisés (o gago), Gedeão (o medroso), Jeremias (o menino), Davi (o rejeitado), Maria (a virgem)…

Escolher os menores pode dar mais trabalho, pois os maiores passam a falsa sensação de que estão prontos, mas não estão, porque não estão abertos ao novo, uma vez que, contam com suas próprias forças e vontades. Deus escolhia e escolhe sempre os menores; estes seguindo rigorosamente Seu comando, executaram com presteza as missões que lhes foram confiadas.

Tenha coragem de escolher e investir nos “menores”. Eles não estão prontos, você os aprontará e com isso executarão com dedicação o que lhes for pedido.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *