Descubra a força da espiritualidade.

Em regiões como da Palestina onde as chuvas são escassas, o orvalho tem a função fundamental de umidificar a terra, mantendo assim a fertilidade do solo. No verão, a umidade do Mediterrâneo transforma-se em orvalho por conta da mudança brusca da temperatura durante a noite. O orvalho também auxilia as plantas na remoção do gás carbônico que elas retem do ar. Além disso, a planta fica mais úmida e, com isso, mais saudável. De forma indireta, o orvalho proporciona bem estar aos humanos e aos seres vivos de forma geral, pois a planta saudável realiza um bom processo de fotossíntese, nos dando assim, um ar mais puro para respirarmos.

Sendo assim, entenderemos melhor, o que Deus nos fala através do Profeta Oséias: “Serei como orvalho para Israel; ele florescerá como o lírio e lançará raízes como plantas do Líbano. Seus ramos hão de estender-se; será seu esplendor como o da oliveira, e seu perfume como o do Líbano. Voltarão a sentar-se à minha sombra e a cultivar o trigo, e florescerão como a videira, cuja fama se iguala à do vinho do Líbano”. Oséias 14, 6-8.

A espiritualidade, nada mais é que uma profunda comunhão com Deus. Age em nós como o orvalho sobre o solo e a planta, nos permitindo florescer mesmo em momentos improváveis; nos dá solidez diante das tempestades da vida, ainda que estas venham com força capaz de nos “tirar o chão”. A Pessoa que busca cultivar espiritualidade, encontra em momentos de crise, oportunidade para se reinventar; vive a vida de forma leve, apesar dos fardos.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *