Duas dicas para encontrar prosperidade.

“Dize, pois: eis o que diz o Senhor Javé: esta vinha irá prosperar? A primeira águia não arrancará suas raízes? Não abaterá o seu fruto para que ela seque, de sorte que murche toda a folhagem que ela estendeu? Sem esforço e sem ajuda da multidão será arrancada”. (Ezequiel 17, 9)
O profeta Ezequiel com clareza diz ao povo que a prosperidade da vinha depende de dois fatores:
1- Esforço: Nossa prosperidade, quer familiar, profissional e espiritual, conta com nosso esforço, ou seja, “mais força ou empenho em determinada ação, com o objetivo de conseguir melhores resultados”. Esforço é portanto, “algo a mais” – é sair do comum e agir de forma extraordinária, diante daquilo que nos cabe fazer.
2- Ajuda da multidão: Erro grave é achar que sozinho, prosperaremos em algo. O próprio Jesus tinha discípulos, que os fez apóstolos, contando assim com eles em sua missão e após Sua ascensão ao Céu; mostrando-nos assim, que juntos (ainda que seja por um conselho, um desabafo) somos mais fortes e capazes de realizar qualquer obra. Gosto de dizer que o líder precisa ter perto de si, pessoas que lhe completam naquilo que lhe falta.
Guardemos assim estas duas pérolas: esforço e ajuda da multidão, para levarmos a termo o que nos foi confiado na família, no trabalho, na Igreja.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *