Um bom investimento nesta pandemia

O samo 101 parece que foi feito pensando nos dias de hoje, onde vivemos esta pandemia do coronavírus. Observe o versículo a seguir: “Para as futuras gerações se escreva isto, e um povo novo a ser criado louve a Deus. Ele inclinou-se de seu templo nas alturas, e o Senhor olhou a terra do alto céu, para os gemidos dos cativos escutar e da morte libertar os condenados”.

Esta pandemia se desmembra em crises sem precedentes: nas relações (pois as pessoas, sobretudo em família precisam conviver mais – também por conta das distâncias impostas pela enfermidade, as pessoas estão “obrigadas” à convivência virtual). Nas finanças (pois empresários e empregados agonizam numa realidade de incertezas quanto à manutenção de suas atividades). Na saúde (pois o medo de morrer ou mesmo de se contaminar e ainda de perder um ente querido se aproxima a cada dia como uma tortura).

E todo esse desmembramento da pandemia exige necessariamente que invistamos em nossa espiritualidade; por ela é que deixaremos um legado às gerações futuras, diante da capacidade de nos reinventarmos ou não. Pessoas com espiritualidade mantém a esperança, não estão dispostos a desistir e quando caem, logo se levantam. Invista em sua espiritualidade, porque quando algo ou alguém se levantar contra você, como esta pandemia com toda sua magnitude, você não sucumbirá.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *