É possível que Deus nos abandone?

O Profeta Ezequiel nos conta aqui, que Deus abandonou o Templo, quando nos diz que “então a glória do Senhor saiu da soleira do Templo e parou sobre os querubins”. Ezequiel 10, 18

Isso aconteceu justamente quando os judeus, cegados de confiança por serem o povo eleito, acreditavam que estariam sempre seguros sob a proteção de Deus e disso se vangloriavam dos outros povos. Eles não achavam que fosse possível, que Deus os deixasse; então, pecavam sem restrição alguma, certos de que Deus, por tê-los escolhido, sempre estaria com eles. Por conta disso, cometiam pecados, crimes e toda espécie de desobediência, banindo Deus da vida deles.

Importante salientar, que não foi Deus quem se afastou deles; eles tiraram Deus da vida deles, quando se afastaram, seguindo outros deuses e praticando coisas que Deus abominava.

Existem pessoas que se intitulam azarados ou mesmo abandonados por Deus. Deus não abandona ninguém. Mas ao buscarmos caminhos errados, O abandonamos. Também o fato de termos problemas, não significa distanciamento de Deus. Problemas têm várias origens: nós mesmos, pessoas, situações oriundas da sociedade como um todo e assim por diante.

Importa, seguirmos o exemplo dos Discípulos de Emaús: “Fica conosco, já é tarde e a noite já vem”. Lucas 24, 29

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *