Somos responsáveis uns pelos outros

“As nações saberão que eu sou o Senhor – oráculo do Senhor Deus –, quando Eu manifestar minha santidade à vista delas por meio de vós“. Ezequiel 36, 23b

O profeta Ezequiel deixa claro que Deus se serve de pessoas para se manifestar, ao dizer: “quando Eu manifestar minha santidade à vista delas por meio de vós“. Na prática, ao longo da história, Deus oportunizou a homens e mulheres, que de alguma forma fizessem parte da história da humanidade, e assim cooperassem com Ele tanto na criação (quando um homem e uma mulher se unem em matrimônio e geram uma vida), como na manutenção (quando dá sabedoria e inteligência para que seja criada uma obra, uma empresa, um curso… ) e assim as pessoas possam ter meios de subsistência.

Pelo ser humano, Deus cria e mantém o ser humano, tornando-nos assim responsáveis uns pelos outros, através de meios como a ciência, a tecnologia, a política e tantos outros. Por isso se faz necessário cobrar daqueles que detém o poder, que invistam em educação; só assim, o ser humano será capaz de cuidar do ser humano.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *