Que vos afasteis de todo irmão que se comporta de maneira desordenada.

“Nós vos ordenamos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos afasteis de todo irmão que se comporta de maneira desordenada e contrária à tradição que de nós receberam. Bem sabeis como deveis seguir o nosso exemplo, pois não temos vivido entre vós na ociosidade”. 2Ts 3,6-7

Estes dois versículos da segunda carta de São Paulo aos tessalonicenses, fala de maneira especial àqueles que, por conta da promessa de Jesus que voltaria, não queriam trabalhar, além de viver uma vida totalmente desordenada. Se continuarmos lendo todo o texto e indico que o faça, veremos que Paulo chega a dizer, que então aquele que não quer trabalhar, não deve comer. Aqui, podemos extrair que o grande problema era a irresponsabilidade, que levava a ociosidade, à vivência de uma fé desordenada e alienada. E nesse sentido, o conselho ou melhor, a ordem do apóstolo Paulo é clara: “que vos afasteis de todo irmão que se comporta de maneira desordenada”.

Penso que neste ano de eleições, estes versículos caem muito bem. É preciso que se investigue a vida do político eleito que pretende a reeleição e também daquele que se dispõe a ser candidato pela primeira vez. Ambos precisam ter um histórico de serviço, de vida ordenada em todas as suas esferas. Caso contrário, como dito acima, a ordem de Paulo é clara: “que vos afasteis de todo irmão que se comporta de maneira desordenada”. Traduzindo isso de forma clara, objetiva e simples no mundo político, que não se vote nele!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *