Não nos falta Dom algum.

“Nele (Jesus) fostes enriquecidos em tudo, em toda palavra e em todo conhecimento, à medida que o testemunho sobre Cristo se confirmou entre vós. Assim, não tendes falta de nenhum Dom…” 1Coríntios 1, 5-7a

São Paulo se dirige à comunidade de Corinto afirmando categoricamente, que “não tendes falta de nenhum Dom”. E tal afirmação é porque o povo de Corinto se entregou sem reservas a Cristo e assim, testemunhando-O com a vida.

Poderíamos aqui dizer, que ao afirmar que ao povo de Corinto não faltava Dom algum, Paulo dizia que aquele povo tinha espiritualidade. “A espiritualidade pode ser definida como uma propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio. A espiritualidade pode ou não estar ligada a uma vivência religiosa” – https://pt.wikipedia.org/wiki/Espiritualidade.

Sim, o povo de Corinto por sua espiritualidade viveu um transbordar de Dons. E de fato, vemos coisas maravilhosas acontecerem na vida de pessoas que se conectam com Deus, por uma espiritualidade madura: pessoas medrosas que tornam-se destemidos, gente que se sentia incapaz voltar a estudar e aqueles que até mesmo possuem alguma deficiência, conseguirem realizar verdadeiros prodígios. E isso tudo, porque a espiritualidade nos conecta com Aquele que pode em nós e por nós manifestar Dons extraordinários.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *