O segredo para realizar um sonho, cumprir uma missão, realizar um projeto.

Escrevendo a sua primeira carta aos Coríntios, Paulo lhes diz que “Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar a Boa Nova da salvação”. 1 Coríntios 1, 17a. Demonstrando assim, a clareza que ele tinha daquilo que era sua missão e do preço que pagaria por exercê-la, pois o que ele estava assumindo (sua missão de pregar o nome de Jesus) era “escândalo para os judeus e loucura para os pagãos”1 Coríntios 1, 23b

Paulo tinha clareza do que deveria fazer e o preço que iria pagar por isso, mas não se intimidou. As perseguições que sofreu humanas e espirituais não tiveram força para tirá-lo do foco – O foco de Paulo era pregar que Jesus era o Salvador e isso o tornou “cego” para todas as outras possibilidades que poderiam surgir em sua vida.

Certa vez Steve Jobs, fundador da APPLE, disse que “foco significa dizer não às centenas de outras boas idéias que existem”. Paulo fez isso: certamente, sobretudo nos momentos de sofrimento que viveu, não lhe faltaram pensamentos, acontecimentos ou mesmo pessoas que tentaram tirar-lhe do foco. Mas ele, como que “cego” para qualquer outra possibilidade, seguiu seu objetivo.

Quer realizar um sonho, cumprir uma missão, realizar um projeto? Mantenha o foco, dizendo não às centenas de outras boas idéias que existem.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *